8 de jan de 2013


Creche Clara Nunes passa por dificuldades e pede socorro

                                                                   (Clara Nunes)

No Natal de 1982,  apenas 4 meses antes de morrer, Clara Nunes, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, confidenciou à sua irmã Maria Gonçalves, mais conhecida por Mariquita, e a quem Clara chamava carinhosamente de Dindinha, que pretendia, dentro de 5 anos criar uma creche e dedicar parte do seu tempo a cuidar de crianças, já que não conseguiu realizar seu maior sonho, que era o de ser mãe. Clara Nunes perdeu os três filhos em decorrência de um mioma uterino e, em 1979, após o último aborto instantâneo, teve que se submeter a uma esterectomía.

Clara Nunes, no entanto, não teve tempo de realizar este sonho, e faleceu em 02 de abril de 1983, aos 39 anos, vítima de um Choque Anafilático, durante uma operação de varizes. Dindinha, então, não permitiu que este sonho se perdesse e 5 anos após a morte da irmã, exatamente o prazo que Clara havia estabelecido, estava inaugurando a Creche Clara Nunes, em Caetanópolis, MG, terra onde nasceram e foram criadas.

Vale lembrar que a Creche foi fundada com muito sacrifício, pois, toda a fortuna da cantora ficou a cargo de seu viúvo, o poeta e compositor Paulo César Pinheiro, que jamais disponibilizou recursos para as obras filantrópicas de sua falecida mulher, mantidas por sua família.

(Dona Mariquita, a Dindinha)
  • Nossa querida Dindinha, sempre foi uma guerreira na vida. Ficou orfã cedo e teve que aprender a ser mãe, além de irmã mais velha, para manter unida a sua família. Criou Clarinha, a caçula como sua filha e foi, com certeza, seu maior exemplo. Se Clara Nunes se tornou uma guerreira, foi porque teve os bons exemplos e ensinamentos de sua irmã - mãe. Após a morte de Clara, tranformou o sofrimento em amor e foi à luta para manter viva a memória de sua irmã famosa e para realizar os sonhos que Clarinha não teve tempo de concretizar, como a criação da Creche Clara Nunes, em Caetanópolis - MG, e que é mantida pela família e especialmente pela ajuda das pessoas de bom coração.

    Infelizmente a Creche vem passando por sérias dificuldades e precisa passar por obras para que a licença de funcionamento seja renovada, além de recursos para a compra de alimentos, materiais de limpeza, etc.

    Toda ajuda é bem vinda. Vamos manter vivo no rosto da Dindinha esse sorrizo e a certeza de aos 81 anos, estar mantendo vivo um dos maiores sonhos de Clara Nunes.

    Qualquer ajuda é muito bem vinda. Abaixo a conta para depósitos.

    Grupo Espírita Paulo de Tarso ( Creche Clara Nunes )
    Conta: 6646/x Agência: 3914/4
    Banco do Brasil
    CNPJ: 21140330000/52

    TEXTO: CAIO FERNANDO LEITE.

    http://minhavisaogeral.blogspot.com.br/2013/01/creche-clara-nunes-passa-por.html

Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS