6 de set. de 2012

Homenagem aos 70 anos de Clara Nunes - imagem com 168KB


Mariene de Castro fará CD/DVD em homenagem à Clara Nunes

Mariene de Castro vai fazer um DVD em homenagem à Clara Nunes, interpretando só músicas do repertório da sambista mineira. O projeto é da gravadora Universal em parceria com o Canal Brasil, que exibirá o vídeo. “Fiquei muito feliz com o convite, tenho grande admiração por Clara”. As gravações ainda não começaram. “Estamos em fase de escolha do repertório”, conta a baiana.


Frequentemente associada a Clara Nunes (1942 - 1983) pelo calor de sua voz e pela identidade afro-brasileira de seu visual e de seu repertório, Mariene de Castro vai reforçar o elo com a cantora mineira em seu quarto projeto fonográfico. A convite da Universal Music, a artista baiana vai gravar ao vivo CD e DVD - filmado em parceria com o Canal Brasil - com músicas do repertório de Clara. Ainda em fase inicial de produção e seleção de repertório, o novo projeto vai ser lançado em 2013, ano em que se completam 30 anos da morte da mineira guerreira.

O projeto corre o risco de anular a (forte) personalidade de Mariene. É preciso que as regravações tenham conceitos bem criativos para que não soem como cópias dos registros imbatíveis da 'Mineira Guerreira'.

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS