11 de mai de 2012

BOA TARDE AMIGOS , VISITANTES E SEGUIDORES!

É nosso Blog esta ´´ bombando´´, muitas novidades e muitas raridades, como falamos aqui no sul , terra da grande ELIS REGINA, e já vamos falar nela logo á baixo, nossos colaboradores estão á postos para novidades e raridades de deixar a gente de queixo caído.
hoje nosso colaborador Décio Oliveira nos traz a foto abaixo que é de uma rara fotonovela em cores :


REVISTA SÉTIMO CÉU DE AGOSTO DE 1969.
CLARA NUNES E ROBERTO AUDI

CLARA NUNES E MINHA CONTERRÂNEA ELIS REGINA, DUAS VOZES DA MÚSICA BRASILEIRA

AQUI TEMOS OUTRA RARIDADE, PRESENTEADA AO NOSSO GRUPO NO FACE BOOK, POR ADRIANA ANDRADE SECRETÁRIA DE CULTURA DA CIDADE DE CAETANÓPOLIS/MG, TERRA DE CLARA NUNES,CONVIDO Á TODOS PARA CONHECER : O GRUPO SEMPRE CLARA NUNES
https://www.facebook.com/groups/307820815957895/
FALANDO MAIS SOBRE A FOTO:
No carimbo, estampado: Foto WILTON MONTENEGRO 1978. Ano em que Elis compartilhou a residência de Clara e Paulo, para trabalhar o repertório de seu LP "Elis, Essa Mulher", o qual foi lançado em 1979, com um singelo agradecimento a Clara em sua contra capa.( DÉCIO OLIVEIRA )
AQUI TEMOS O JORNAL DE PARAOPÉBA/MG AMPLIEM PARA VER A FOTO DE CLARA EM VISITA A APAE DA CIDADE NO ANO DE 1976!


e tem maissssssssssssss

Para cantar e lembrar Clara Nunes

O show 70 anos com Clara traz Silvia Sol e Marcos Lessa em homenagem à produção musical da cantora Clara Nunes, morta em abril de 1983
Clara Nunes foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil discos


Um tributo à rica variedade de sons e ao folclore característico das canções que marcaram a carreira da cantora Clara Nunes. Essa é a proposta dos músicos Silvia Sol e Marcos Lessa com o show que será realizado hoje, às 21 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


Nascida em Cedro, no interior de Minas Gerais, em 1942, Clara Nunes despertou o talento para a música ainda jovem, participando de pequenos festivais. Lançou o primeiro disco em 1966 e tornou-se a cantora brasileira mais bem sucedida de sua época. Foi a primeira mulher brasileira a vender mais de 100 mil cópias.


Para a natalense Silvia Sol, a cantora é uma inspiração para artistas femininas, não só pelo talento e versatilidade, mas também pela trajetória de vida. Filha de um marceneiro, Clara trabalhou como tecelã e atingiu projeção nacional com a versatilidade e a força de sua voz. Gravou canções de compositores como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Mauro Duarte, Paulo César Pinheiro, João Nogueira e Sivuca, dentre outros.


O show no Dragão do Mar vem sendo planejado há dois anos por Silvia e Marcos, admiradores do trabalho da artista, que morreu em 1983. Em 2012, Clara completaria 70 anos. Homenagens foram realizadas em Brasília e no Rio de Janeiro.


Durante o show, serão apresentados vídeos que ilustram diversas fases da trajetória da cantora, junto com depoimentos de amigos próximos, como João Nogueira.


A apresentação traz para o grande público a riqueza de estilos contemplados pela artista, que dedicou parte da vida ao estudo das tradições e manifestações culturais afrobrasileiras, convertendo-se ao candomblé.


Além das canções gravadas por Clara Nunes, o evento também conta com músicas escritas para homenageá-la. A canção Mineira, que abre o show, foi composta por João Nogueira. Um Ser de Luz, uma parceria entre Paulo César Pinheiro, Mauro Duarte e João Nogueira, foi escrita após a morte da cantora.


Regado a samba e MPB, o espetáculo é uma singela homenagem a um dos maiores nomes da música nacional.

SERVIÇO

70 Anos com Clara

O quê: Homenagem à cantora mineira Clara Nunes.

Quando: Hoje, às 21h.

Onde: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – na bilheteria do local.

http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2012/05/11/noticiasjornalvidaearte,2837044/para-cantar-e-lembrar-clara-nunes.shtml

SEMANA ACABANDO COM MUITA CLARIDADE, SEXTA FEIRA DIA DE IEMANJÁ, DIA DE PAZ , DE AMOR, DE DOÇURA E ASSIM NOS DESPEDIMOS COM UM ABRAÇO CHEIO DE AXÉ.

ANINHA VIEIRA / RS

Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS