16 de abr de 2012

E ISTO É COISA DA ANTIGA...

JÁ VIMOS ESTA FOTO CIRCULANDO POR AÍ Á FORA CERTAMENTE, MAS HOJE TRAGO O SITE DE CATHERINE BELTRÃO , QUE CONTA UM POUQUINHO MAIS SOBRE A FOTO E SOBRE NOSSA SAUDOSA CLARA.


A chamada MPB - Música Popular Brasileira - fez parte também da minha vida. Através dos festivais dos célebres anos 60, vivenciei o início das carreiras de Elis Regina (Arrastão), Chico Buarque (A Banda, cantada pela Nara Leão), Milton Nascimento (Travessia), Gilberto Gil (Domingo no Parque), Geraldo Vandré (Pra não dizer que não falei das flores), Mutantes, Evinha (Luciana) e também presenciei a fantástica vaia para a antológica Sabiá, do Tom e Chico. Ficava fascinada com estes festivais, não perdia um sequer, e comprava discos e mais discos de quem eu mais gostava.

Foto de 1968: eu, Bibi Ferreira, Clara Nunes e Ronaldo Miranda

Banca julgadora: Roberto Carlos, João de Barro, Sergio Cabral, Ziraldo, Fuchs,  Cravo Albin, Augusto Marzagão

Em 1968 participei do 1ºFestival Universitário. Ronaldo Miranda - hoje, um dos maiores compositores brasileiros de música erudita, conhecido e tocado internacionalmente - e eu, inscrevemos duas músicas no festival: Deixa essa tristeza andar e Poesia do amor-violão. Ronaldo fez as músicas e eu fui responsável pelas letras. As duas músicas foram classificadas e apresentadas para a público. A música Deixa essa tristeza andar teve o privilégio de ser cantada por ninguém menos que a nossa grande e saudosa Clara Nunes! Para completar o quadro, nossa madrinha foi a grande dama do teatro Bibi Ferreira! Quem fazia parte da banca julgadora: Ziraldo, João de Barro, Roberto Carlos, Sérgio Cabral (o pai), Augusto Marzagão, Ricardo Cravo Albin. Neste mesmo festival, despontaram para o mundo musical compositores e intérpretes como Ivan Lins, Gonzaguinha, Beth Carvalho, entre outros.

http://www.catherinebeltrao.com.br/inside.php?area=conteudo&titulo=musica&subtitulo=popular

Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS