13 de fev. de 2012

Um dos nomes mais importantes do samba, o carioca Elton Medeiros vai compartilhar o palco com a paulistana Fabiana Cozza, dona de uma potência vocal impressionante. No último espetáculo da série ‘Contos de Areia – 70 anos de Clara Nunes’, o bamba vai interpretar os seus “Meu sapato já furou” (registrado no álbum ‘Alvorecer’, de 1974) e “Coração em chama” (gravado em ‘Brasil mestiço’, disco de 1980), ambos feitos a quatro mãos com Mauro Duarte, um dos compositores mais frequentes na obra de Clara.

Elton Medeiros também vai emprestar a sua voz ainda firme, aos 81 anos, a alguns sambas antológicos de parceiros seus, como os célebres “Coração leviano” e “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Menino Deus” (Mauro Duarte e Paulinho Pinheiro) e “Alvorada no morro” (Cartola, Carlos Cachaça e Hermínio Bello de Carvalho).

Fabiana promete levantar o público com o repertório que aborda a religiosidade e a força de Clara Nunes, entre eles “Minha missão” (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), “Canto das três raças” (PC Pinheiro e Mauro Duarte), “A deusa dos orixás” e “Conto de areia” (Toninho Nascimento e Romildo). A cantora também vai revisitar clássicos de Adoniran Barbosa gravados pela homenageada, como “Abrigo de vagabundo” (faixa do disco ‘Esperança’, de 1979) e “Iracema” (que entrou no elepê ‘Adoniran Barbosa e convidados’, em 1980) e “Feitio de oração” (Noel Rosa), uma maravilha do repertório do Poeta da Vila, que Clara incluiu em sua carreira.


Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS