12 de jan de 2012

  • Leonardo Wen/ UOL | Divulgação

    Vanessa da Mata (à esquerda, em show do Natura Nós em São Paulo, 2010) vai representar a cantora mineira Clara Nunes (direita) em desfile da Portela deste ano.

    Vanessa da Mata (à esquerda, em show do Natura Nós em São Paulo, 2010) vai representar a cantora mineira Clara Nunes (direita) em desfile da Portela deste ano.


    Vanessa da Mata vai representar Clara Nunes no desfile da Portela de 2012

    Fabíola Ortiz
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    A cantora Vanessa da Mata vai desfilar pela Portela neste próximo carnaval no Rio de Janeiro. Segundo a escola, a artista irá representar a figura de Clara Nunes no enredo: “... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, assinado pelo carnavalesco Paulo Menezes.

    Vanessa da Mata confirmou que estará no primeiro ensaio técnico da escola neste próximo sábado (14) na Marquês de Sapucaí, a partir das 22h.

    http://carnaval.uol.com.br/2012/noticias/redacao/2012/01/11/vanessa-da-mata-vai-representar-clara-nunes-no-desfile-da-portela-de-2012.htm#comentarios


    CCBB e Tuiti Homenageam Clara Nunes


    Por: Pai Paulo de Oxalá em

    Se estivesse vivia Clara Nunes iria completar 70 anos no dia 12 de Agosto. Por isso, o Centro Cultural Banco do Brasil homenageia a sambista, que foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias de discos, derrubando um tabu na época, segundo o qual as mulhres não vendiam disco.

    shows com cantores que sobem ao palco em duplas como: Monarco e Verônica Ferriani, Joyce e Teresa Cristina, Delcio Carvalho e Maira, Nei Lopes e Nilze Carvalho, Mariene de Castro e Pedro Miranda, e Elton Medeiros e Fabiana Cozza.

    Clara Francisca Gonçalves Pinheiro ou Clara Nunes como ficou conhecida, nasceu em Paraopeba-Minas Gerais. Iniciada na Umbanda Clara, era filha de Ogum com Yansã, viajou diversas vezes a África representando o Brasil e pesquisando ritmos, folclore e a correlação das músicas africanas com as brasileiras.

    Considera uma das maiores intérpretes do nosso país, Clara foi uma das cantoras que mais gravou canções dos compositores da Portela, Escola de Samba que amava com paixão.

    Músicas com temáticas Afros-brasileiras eram seu forte e sucessos como: É baiana, Ilu Ayê, Conto de Areia, Tributo aos Orixás, Morena de Angola e Ijexá são cantados e regravados por vários intérpretes da atualidade.

    Clara deixou um legado e muita saudade. Neste ano além da homenagem do Banco do Brasil, Clara será Enredo de 2012 da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti com o título "A Tal Mineira". Homenagens merecidas!

    Confira a programação do Centro Cultural Banco do Brasil, que fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro/RJ.

    12 e 13/01 - Monarco e Verônica Ferriani

    14 e 15/01 - Joyce e Teresa Cristina

    19 e 20/01 - Delcio Carvalho e Maíra Freitas

    21 e 22/01 - Nei Lopes e Nilze Carvalho

    26 e 27/01 - Mariene de Castro e Pedro Miranda

    28 e 29/01 - Elton Medeiros e Fabiana Cozza

    Saravá Clara Guerreira, Filha de Ogum com Yansã!

    Axé,
    Pai Paulo de Oxalá



    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/ccbb-tuiti-homenageam-clara-nunes-3657203.html#ixzz1mtBDouJ8





Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS