27 de jan. de 2009

COMO PROMETIDO, SEGUE UM BREVE HISTÓRICO DO CLUBE DO SAMBA E MAIS FOTOS DE CLARA JUNTO Á TURMA DO CLUBE:

Histórico do Clube do Samba: Cidade do Rio de Janeiro, Brasil, década de oitenta. Um grupo de compositores e músicos se reunia, todas as sextas-feiras, no final da tarde, para trocar idéias, beber umas cervejas e conversar sobre os caminhos e descaminhos de um dos mais marcantes e característicos elementos da musicalidade brasileira: Sua Excelência, o Samba!!! João Nogueira, Rildo Hora, Beth Carvalho, Grupo Fundo de Quintal, Paulo Cezar Pinheiro, Alcione, Paulo Cezar Feital, Clara Nunes, Delmo Castelo, Zeca Pagodinho, Antonio Carlos Tourinho, Jorge Aragão, Lecy Brandão dentre outros, eram figuras constantes nesses encontros. Entre uma cervejinha e outra, rolava muita música, muito samba. Novas parcerias musicais, eram feitas e novas pérolas da MPB surgiam. Mais e mais pessoas se integravam ao grupo. A coisa crescia, tomava forma. A imprensa carioca apoiava. Estava criado o Clube do Samba, um dos mais autênticos redutos da alegria e da musicalidade do povo carioca.
http://www.planetanews.com/news/2007/10701









CLUBE DO SAMBAS 1979 FESTA DE LANÇAMENTO!!!
"Samba, agoniza mas não morre" cantam todos no lançamento do "Clube do Samba". Estavam lá todos os bambas: João Nogueira, Martinho da Vila, Clementina de Jesus, Clara Nunes, Beth Carvalho, Sônia Lemos, Nelson Sargento, Dominguinhos do Estácio....
****************************************************************************
E MAIS:
Dada a largada oficial para o Carnaval de Porto Alegre




Festa teve participação do prefeito José Fogaça


A festa de abertura do Carnaval 2009 foi realizada ontem à noite, em frente à prefeitura, no Centro. O evento marcou a abertura oficial do reinado do rei Momo. José Fogaça, prefeito de Porto Alegre, fez a entrega simbólica da chave de Porto Alegre a Fábio Verçoza e sua corte de rainha e princesas.
Durante a abertura, houve apresentações de escolas de samba do grupo especial.
A Escola de Samba Mirim Esporte Dá Samba, da Secretaria Municipal de Esportes, foi a primeira a se apresentar. Na sequência, entraram as escolas União da Vila do IAPI, Bambas da Orgia, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte.
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/carnaval/noticia/detalhe/Carnaval-comeca-em-Porto-Alegre.html

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS