15 de out. de 2008




Preciosidade histórica


Clara Nunes e Tinguá


Ex-jogadora de basquete do Botafogo e da seleção brasileira, Neuci Ramos da Silva deu uma preciosidade ao coleguinha Vagner Fernandes, autor da aclamada biografia "Clara Nunes: guerreira da utopia". É o registro da gravação de uma música chamada "Tinguá", que a grande cantora defendeu, em homenagem à bela reserva biológica da Baixada, no II Festival Fluminense da Canção Popular, em 1968, no Estádio Caio Martins, em Niterói.
A gravação era desconhecida. Agora, após 40 anos, foi descoberta pela Neuci, autora da música, que encontrou o registro em seus arquivos.
- Durante a pesquisa para o livro, ela havia comentado comigo sobre o episódio. Finalmente, encontrou a fita e me deu de presente. É um primor! - exultou Vagner, que vai encaminhar uma cópia ao prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. - Pode ser que vire hino mesmo de Tinguá.
Tomara.

Enviado por Aydano André Motta -

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS