15 de out. de 2008


Instituto propõe tombar túmulos de lendas da MPB

Carolina Bellei, Jornal do Brasil

RIO - No Rio, alguns túmulos são tombados por terem valor arquitetônico. Agora, a intenção é preservar as sepulturas de ícones da música popular brasileira, independentemente da estrutura onde foram enterrados.
A possibilidade da venda do túmulo do cantor Vicente Celestino, no Cemitério São João Batista – onde também estão Clara Nunes, Carmen Miranda e Santos Dumont – preocupou o Instituto Cravo Albin, entidade de pesquisas e informações culturais, que enviou um pedido de tombamento ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Embora tenha interesse na preservação, o Inepac ainda estuda meios jurídicos para viabilizar o projeto.
– A idéia é preservar todas as figuras, cuja a memória está guardada no coração dos cariocas – argumenta Ricardo Cravo Albin, presidente do instituto que leva seu nome. – Em dias especiais, como Finados (dia 2 de novembro), muitas pessoas visitam os túmulos das personalidades da nossa cultura. Não podemos perder isso.
A idéia de Ricardo é fazer um livro com o circuito dos túmulos de personalidades da música brasileira, enterrados no Rio, para que entre nos pontos visitados por turistas...


Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS