12 de nov. de 2007


MAIS UM SITE LINDO E COM HOMENGANES Á NOSSA GUERREIRA!


...Mas não é exatamente sobre isso que eu quero falar hoje…


Alguém ainda se lembra de quando a nossa música tinha belas vozes?

fiquei sem conhecer muito dessas maravilhas, mas me lembro da minha infância, meu pai e minha mãe ouviam algumas delas… Mas quero falar de uma em especial que tinha a voz linda, não agradava muitos, pois algumas de suas canções reportavam a determinada religião, mas que até hoje tem seu valor por ter sido uma das maiores intérpretes de samba do nosso país. Vamos falar de Clara Nunes… A Guerreira



UM SER DE LUZ

(João Nogueira / Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro)

Um diaUm ser de luz nasceu

Numa cidade do interior

E o menino
Deus lhe abençoou

e manto branco ao se batizar

Se transformou num sabiá

Dona dos versos de um trovador

E a rainha do seu lugar

Sua voz então

Ao se espalhar

Corria chão

Cruzava o mar

Levada pelo ar

Onde chegava

Espantava a dor

Com a força do seu cantar

Mas aconteceu um dia

Foi que o menino Deus chamou

E ela foi pra cantar

Para além do luar

Onde moram as estrelas

A gente fica a lembrar

Vendo o céu clarear

Na esperança de vê-la, sabiá

Sabiá

Que falta faz tua alegria

Sem você, meu canto agora é só

Melancolia

Canta, meu sabiá,

Voa, meu sabiá

deus, meu sabiá,

Até um dia



Sabiá foi o apelido mais que carinhoso que Paulo César lhe deu; e o fez por que a comparava a um sabiá. O sabiá é o pássaro de canto mais doce e profundo que existe. O sabiá-laranjeira é uma ave brasileira, das mais populares, citada por diversos poetas como o pássaro que canta no tempo do amor, ou seja, na primavera. Também conhecido como sabiá amarelo ou de peito roxo, é um dos melhores cantores do mundo… E Clara também o foi…
http://mondointerativo.wordpress.com/visao-feminina/

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS