12 de out. de 2007



Clara Nunes canta "Guerreira"nas Cataratas do Iguaçu
Dona de uma energia contagiante, a cantora Clara Nunes deixou sua marca no samba. Durante sua saudosa carreira, a mineira gravou o clipe de “Guerreira” nas Cataratas do Iguaçu, hoje disponível no Youtube.
Produzido pela TV Globo, em 1978, o vídeo mostra a desenvoltura da artista sob vários ângulos, com as famosas cachoeiras ao fundo. Detalhe para um crédito, possivelmente da versão original do trabalho: "Gravado NA Foz do Iguaçu".
Saiba mais





Com um dos fraseados mais límpidos e luminosos da música brasileira, Clara Nunes saiu de cena, em abril de 1983, como uma das vozes do samba. Posição que jamais teria alcançado se tivesse persistido no caminho equivocado de seu primeiro elepê, “A voz adorável de Clara Nunes, lançado em 1966 com um punhado de boleros. Foi somente ao abraçar o samba — primeiro sob a batuta do radialista Adelzon Alves e, depois, com a orientação do compositor Paulo César Pinheiro —, que a “mineira guerreira” encontrou o sucesso e o carinho popular. Esta trajetória pelo mundo do samba foi percorrida por Clara com mais firmeza a partir de 1971, mas o divisor de águas na sua carreira foi o disco “Alvorecer”, de 1974. A reboque do sucesso de “Conto de areia”, um samba melodioso de sotaque mais baiano do que carioca, o elepê vendeu 300 mil cópias e, mais do que isso, quebrou o tabu — então vigente na indústria fonográfica — de que mulher não vendia disco. Em 1975, o LP “Claridade” repetiria o êxito, com os hits “O mar serenou” e “A deusa dos orixás”. Clara chegaria aos 400 mil discos vendidos — cifra que, em números de hoje, equivaleria a quase dois milhões de cópias.

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS