1 de dez de 2012


Clara - imperdível no Canal Brasil



SÉRIE INÉDITA CLARA ESTREIA DIA 1º DE DEZEMBRO NO CANAL BRASIL

Idealizada e roteirizada por Vagner Fernandes, biógrafo da cantora mineira, série de cinco episódios estreia neste sábado, 1º de dezembro, com direção de Darcy Burger

A partir do próximo sábado, 1º de dezembro, o Canal Brasil exibe a série inédita “Clara”. Dirigida por Darcy Burger, a atração foi idealizada pelo jornalista e escritor Vagner Fernandes, autor de Clara Nunes, Guerreira da Utopia. A intérprete, que em 2012 completaria 70 anos, tem vida e obra resgatadas na série. Em cinco episódios de 25 minutos cada, o programa traça uma biografia da cantora mineira por meio de textos, fotografias, entrevistas e vídeos.

“Clara Nunes é uma personagem extremamente importante para a compreensão do processo evolutivo da música brasileira. Esta série é o primeiro registro documental audiovisual da cantora, tornando-se, desde já, em uma fundamental referência para pesquisadores e estudiosos da música brasileira e também para as novas gerações”, explica Vagner Fernandes.

O projeto apresenta toda a trajetória da artista, retratando sua infância e adolescência na então cidade do Cedro (atual Caetanópolis), interior de Minas Gerais; as primeiras apresentações; o sucesso nas rádios e TVs de todo o país e a morte precoce, aos 40 anos de idade. Clara Nunes ficou consagrada ao abraçar o samba como o gênero musical e revolucionou a indústria fonográfica, tornando-se a primeira mulher a romper as barreiras impostas pelas gravadoras e uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos.

“Esse é, sem dúvida, um projeto de absoluta importância. E por isso, vamos editar o material e transformá-lo em um média ou um longa-metragem para o cinema, que receberá o mesmo nome do programa”, avisa Darcy Burger.
Além de traçar um panorama da vida e obra da cantora, a série

“Clara” exibe 48 entrevistas inéditas de amigos e familiares da artista. Entre eles estão Paulinho da Viola, João Bosco, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Bibi Ferreira, Eduardo Araújo, Agnaldo Timóteo, Agnaldo Rayol, Fernando Faro, Jair Rodrigues, Monarco, Tia Surica da Portela, Adelzon Alves, Alcione, José Messias, Wanderléa, Leda Nagle e Maria Gonçalves, irmã da artista.

Serviço – Clara
Estreia: 1º de dezembro, sábado, às 21h30
Horários alternativos: domingo, às 11h; terça, às 18h15 e quarta, às 07h.
Classificação etária: livre
www.canalbrasil.com.br

Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS