12 de out. de 2012

É a procissão do samba anunciando a festa do divino carnaval...", cantava Clara Nunes. Idealizada pelo compositor Bandeira Brasil, a Procissão do Samba será lançado no dia 12 de outubro em Oswaldo Cruz.

Programação:

13h - concentração em 

frente à Quadra da Portela.
14h - começa o "esquenta" com o grupo Precisão na Praça Paulo da Portela, para aguardar a procissão chegar. Na praça, barraquinhas com comidas serão montadas.
17h - o público sairá cantando em cortejo pelas ruas dos bairros em direção à Praça Paulo da Portela. A produção solicita que levem uma vela acessa pelo trajeto e pede à comunidade para que acendam velas em suas janelas, alpendres e ou muros.
18h - show com o conjunto Magnatas do Samba (de Belo Horizonte) até as 22h. Participações de Bandeira Brasil, Eliane Faria, Surica, Wilson Moreira, Delcio Carvalho, Dona Ivone Lara e outros.

O evento vai se repetir nos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro: Vila Isabel, Salgueiro, Padre Miguel, Bangu (Conjunto João Saldanha) e o fechamento está previsto para o Parque Madureira. Nessas etapas do projeto, nomes como Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Monarco, Noca da Portela e Almir Guineto, entre outros.

"É costume dizer, a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo", enfatiza Bandeira Brasil.





Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS