16 de jun. de 2012

UM POUCO MAIS ´´ CLARA ´´ - QUARTA PARTE.


O espetáculo BRASILEIRO PROFISSÃO ESPERANÇA, marcou uma nova fase na vida de Clara , que passava por um período difícil,estava fragilizada com a obsessão de ser mãe, queria um filho ,Adelzon já não lhe dizia muita coisa , apesar dela reconhecer a importância dele em sua trajetória até ali.Clara estava estourada com a música  CONTO DE AREIA,uma canção que lhe fora apresentada por ROMILDO E TONINHOS, seus amigos compositores.Adelzon parecia não ter gostado muito da música, esta já havia sido apresentada a ele ... Clara estava cansada de suas interferências e o romance se desgastando e nessa época ela já tinha conhecido PAULO CÉSAR PINHEIRO , foi apresentado a ela por seu amigo Mauro Duarte , em pouco tempo Clara já estava ensaiando para defender a canção ´´ MENINO DEUS ´´ no II encontro nacional de compositores de samba, na quadra da Portela, estes encontros aconteceram no começo de 1974, após sua chegada do MIDEM, eles não ganharam a disputa , ficaram em segundo lugar mas a canção entraria como frente do disco ALVORECER.
 
 
Clara ficou encantada por Paulinho e logo estava apaixonada por ele, assim Clara rompe de vez seu namoro com Adelzon.
Acaba o ano de 1974 e Clara está livre para viver seu grande e último amor, é chegado o carnaval, fevereiro de 1975 Clara é coroada a rainha da BANDA DE IPANEMA ao lado de Braguinha, seu romance com Paulinho estava em brasas e este ano prometia, já no desfile de sua escola de coração Clara puxa o samba ao lado de Silvinho,Candeia e o compositor David Correia, MACUNAÍMA, um herói de nossa gente ´´era um sambão de tirar o fôlego e leva o estandarte de ouro do carnaval.



No dia 09 de julho de 1975 , Clara sobe ao altar com seu amado Paulo, era uma quarta feira , o evento foi considerado um dos acontecimentos do ano, no convite deistribuído aos amigos um poema de Paulo para Clara:

´´ Bendita seja a força que há em nós e é rara .
   Bendito seja eu.
   Bendita seja Clara.
   Bendita,bela e eterna seja nossa boda´´


Os padrinhos de casamento eram Milton Miranda,Alayde Araújo, José Goçalves, Marisa Gata Mansa (Clara) e Danilo Rocha, Elizete Cardoso, Virginia eMaurício Tapajós (Paulo).
  
 O Lp CLARIDADE , lançado no ano de 1975 , foi um de seu disco de maior sucesso, com muitas músicas emplacadas nas melhores do Brasil, tinha vários sucessos que emplacariam de vez como o mar serenou, Macunaíma, herói de nossa gente e  A DEUSA DOS ORIXÁS,Clara mais uma vez emplacaria nas paradas de sucesso .
Apartir deste ano Paulo que  produziria seus lps,


´´ eu acho que o que há de verdadeiro ,o que há de mais puro , o que há de mais sincero e mais espontâneo, que é a força realmente, é o povo. Então , não adianta você querer ir de encontro ao povo, você tem que trazer o povo até você. Então pra mim , CLARA NUNES, o povo é tudo. Eu hoje sou uma pessoa muito diferente , muito mais consciente e feliz...´´

  Clara nesta época freqüentava o famoso BAR DO ALEMÃO, na cidade do Rio de Janeiro, onde ia com seu marido Paulo e costumava cantar nas rodas de samba e lá fez uma grande amizade com Eduardo Gudim.

´´ o ser humano precisa acreditar em alguma coisa para viver. Afinal a vida já é tão difícil.´´

E 1976 chega com tudo já no começo do ano Clara vem novamente vem á frente da Portela como interprete, desta vez com o samba ´´ o homem do  Pascoval , que narrava a história da ilha de Marajós.




E antes do mês de maio chegar, Clara é convidada á visitar sua terra natal, Caetanópolis/MG , uma rua seria homenageada com o nome de seu pai,Mané Serrador ,  na visita ela mostra á cidade, tudo registrado pelas câmeras de televisão.Clara revê amigos de infância, o Dr Guilherme médico que lhe trouxe ao mundo, sua primeira Professora ... sempre ao lado de suas irmãs Branca,Filomena Vicentina e Maria.
Fez um show beneficente na ARPA ( ass.Rural de Paraopéba) a visita foi parar no Fantástico, os diretores da Globo tinham adoração por Clara, ela sempre aumentava o IBOP de qualquer programa.


Dia 12 de julho de 1976 Clara entra em estúdio para gravar o LP ´´ CANTO DAS TRÊS RAÇAS ´´, o primeiro produzido por Paulo César Pinheiro,neste LP Clara mostra ao mundo que não era só cantora de samba, mostra sua incrível capacidade técnica para interpretar canções de qualquer natureza , ela se superou trazendo neste LP modinha, canção, samba, capoeira e até marcha de rancho.

Mais um LP que  emplaca nas paradas outro grande sucesso de sua carreira, CANTO DA TRÊS RAÇAS,traz várias canções de sucesso: LAMA, AI QUEM ME DERA , FUZUÊ, MEU SOFRER , TENHA PACIÊNCIA, RISOS E LÁGRIMAS... com a assinatura de seu marido Paulo  vendeu em torno de 500.000 cópias.
Fora também consagrada a melhor cantora de 1976, a mais popular interprete brasileira e leva o das mãos de SILVIO SANTOS o TROFÉU IMPRENSA.

   
no fim de 1976, dois meses após o show de Divulgação do LP canto das três raças,  uma feliz noticia chega na vida de Clara, ela esperava um filho, ,Clara queria ser mãe á todo o custo, amamentar, trocar fraldas , andar com o bebê...



no começo de 1977 o enxoval começou a ser preparado, Clara decidira não fazer muitos shows ia se dedicar a seu maior sonho, o filho. Tudo corria bem , até que Clara começou a perder sangue, ela teve um aborto causado por miomas no útero,Clara adoeceu de uma tristeza profunda. O médico lhe proibiu de desfilar por sua escola Portela ,Paulo a levou para ver o desfile na arquibancada.


SEGUE...

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS