14 de mai. de 2012



Blog de musicaemprosa : Música em Prosa, Clara Nunes - O que ela gosta e não gosta, na Revista do Rádio em 1969.

A matéria é "Clara Nunes dá o serviço", que consiste em fazer uma lista de coisas que ela gosta e que não gosta. Então, um pouco da personalidade de Clara: 
O QUE EU GOSTO
... de cantar. Afinal, vivo para isso mesmo.
...de ganhar dinheiro. Mas dinheiro não é tudo
...de viajar. Gosto muito. Distrai à beça...
...de praia. Dia de sol é comigo. E queimado fácil
...de strogonoff e feijão tropeiro. Ah, que delícia!
...de dirigir meu carro
...do Botafogo, do cruzeiro (Tostão) e do jairzinho
...dos meus amigos, que são poucos e verdadeiros
...de Fortaleza, para passear (cidade bacaninha)
...de Elizeth Cardoso. Dione Warwick. Frank Sinatra. E de Paulinho da Viola (de  ouvi-los)
...de rir. Faz um bem!
...do por do sol (faz a gente sonhar)
...de fazer visitas. E também receber.
...de acordar com bom humor
...de encontrar com os bons colegas. E conversar.
...de ter boas esperanças para amanhã
...de poder guardar um segredo. Sou um túmulo
...de ajudar a quem precisa. Quando posso, claro.
...de fazer novas amizades. O que é difícil, às vezes.
...de viver. E saber que gostam de mim

O QUE EU NÃO GOSTO
...de falar uma coisa duas vezes. É horrível...
...de mandar. Prefiro obedecer.
...de andar a pé
...de gente fofoqueira. (sou vítima dessa gente)
...de macarrão. Massa sempre engorda, sabiam?
...de freqüentar local com muita gente. Tumulto.
...de gente burra. A burrice me dá alergia
...de falar ao telefone. Gosto de olhar a quem falo.
...de ver meu clube preferido perder um jogo
...de ingratidão. Duvido que haja quem goste...
...de receber uma notícia triste
...de romances que terceiros arranjam pra mim
...de sapato apertado.
...de saber que eu vou ter de esperar muito.
...de elevador que enguiça no caminho
...de atraso quando ensaio minhas músicas
...de não ter tempo para responder cartas dos fâs
...de grosseria. Fico uma fera!
...de saber que fiz um inimigo involuntariamente
...de ter que dizer não quando tenho vontade de dizer sim

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS