9 de mar. de 2012

Mulheres que escreveram seu nome na história da música

Em comum elas têm o sucesso indiscutível, cada uma em seu tempo e estilo. A morte prematura dessas mulheres passa pelo abuso de álcool, drogas e uma vida desregrada que foi marcada por altos e baixos.

Amy Winehouse, Cássia Eller, Whitney Houston , Elis Regina, Carmen Miranda, Maysa, Clara Nunes eJanis Joplin escreveram seu nome com letra maiúscula na história da música mundial. Elas marcaram sua geração e deixaram fãs saudosos de seus talentos e com sede de quero mais. Morreram jovens deixando um legado de muitos sucessos e canções imortalizadas.

Na semana em que homenageamos as mulheres pelo seu Dia Internacional, o Kboing relembra a trajerória dessas divas:


DivulgaçãoClara Nunes morreu devido a complicações de uma cirurgia de varizes

Clara Nunes
Outra grande interprete da música brasileira, também teve uma curta ascensão. Clara Nunes nasceu no dia 12 de agosto de 1942 e começou cantando na Igreja Católica de Renascença. O regente da orquestra, Jadir Ambrózio, percebendo o talento deu a ela a primeira oportunidade de cantar em público.

Muito incentivada pela família, Clara Nunes se inscreveu no concurso A Voz de Ouro ABC em 1960 e na fase regional, em Belo Horizonte (MG), ela cantou "Serenata do Adeus", de Vinícius de Moraes, conquistando o primeiro lugar e o direito de representar seu estado na final nacional.

Clara morreu aos 39 anos devido a complicações de uma cirurgia de varizes. Tudo corria bem, mas ao final da operação a cantora sofreu um choque anafilático levando a uma parada cardíaca, em consequência o coma. Clara Nunes passou 28 dias acometida pela morte cerebral e faleceu em 2 de abril de 1983.

http://www.kboing.com.br/noticias/Mulheres-que-escreveram-seu-nome-na-historia-da-musica+12030716365136.html

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS