22 de fev. de 2012

Unidos do Ladeira é campeã do Carnaval em Juiz de Fora
JUIZ DE FORA
A agremiação tirou nota 10 em todos os quesitos, totalizando 110 pontos. Em segundo lugar ficou a Real Grandeza


FELIPE COURI

Unidos do Ladeira

Agremiação campeã tirou nota máxima em todos os quesitos



Com o samba-enredo “Clara, clareia, clareou... 70 anos da guerreira”, de Fábio Esteves, que revelou um pouco da vida e obra da cantora Clara Nunes, a escola de samba Unidos do Ladeira venceu os desfiles competitivos em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A agremiação tirou nota 10 em todos os quesitos, totalizando 110 pontos. Em segundo lugar ficou a Real Grandeza, que obteve um ponto a menos, com o enredo "Perfume, fonte de desejos sintonia de humor, amor e paz".

A contagem dos pontos e a premiação das vencedoras aconteceram na manhã desta terça-feira, no anfiteatro João Carriço, sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Centro. No grupo B, a Turunas do Riachuelo faturou o título e, em 2013, se apresentará entre as escolas de samba elite do carnaval juiz-forano. A Unidos das Vilas do Retiro terminou na segunda posição do mesmo grupo.


As campeãs e vices dos grupos A e B, assim como a Vale do Paraibuna, única representante do grupo C, voltarão esta terça à noite à passarela do samba para os desfiles das campeãs. As escolas foram julgadas nos quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegoria e adereços, fantasia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto e cronometragem.


“As escolas apresentaram muitas surpresas na avenida. Só coisa bonita”, comemorou o presidente da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), Ney Gerald. Segundo ele, os desfiles competitivos deste ano foram marcados pelo clima de tranquilidade dentro e fora da passarela. “As escolas se permaneceram dentro o horário previsto. Não houve confusão e nem brigas nas arquibancadas”, salientou o presidente da Liesjuf, que, no ano que vem, pretende antecipar em uma semana os desfiles das agremiações. “Vai ser um sucesso ainda maior”, garantiu.


Entre os integrantes da Unidos da Ladeira, o sentimento predominante era uma mistura de alegria e dever cumprido. "Foi o que a gente esperava, pois entramos na avenida para ganhar”, salientou o presidente Marcos Valério Américo Mendes. A escola, das cores azul, amarelo e branco, se apresentou com 800 componentes, sendo 120 na bateria. “Vamos comemorar este título com muita alegria e amor no coração, mostrando que formamos um grande círculo de amizade”, disse o presidente.

Unidos do Ladeira

Desfile da campeã contou com 25 destaques, 4 carros alegóricos e 11 alas (Foto: Felipe Couri)

Na conquista, a escola, que tem reduto no bairro Ladeira, contou com 25 destaques, quatro carros alegóricos e 11 alas: “
Um ser de luz”; “A tal mineira”; “Tristeza pé no chão”; “Como é grande e bonita a natureza”; “O mar serenou”; “Ogãs e baianinhas (bateria)”; “Serrinha (passistas)”; “Portela na avenida”; “O canto africano”; “Sou guerreira”; “Iansã (baianas)”; “O canto das raças”.


O samba-enredo em homenagem a Clara Nunes, que levou para a avenida um pouco da vida e da obra da artista mineira de Paraopeba, cidade na região Central do Estado, é uma reedição do enredo de Romeu Biazzolo "Clara, clareia clareou", de 1984, ano em que a Ladeira se consagrou tricampeã e passou a integrar o grupo especial do carnaval juiz-forano.


http://www.hojeemdia.com.br/entretenimento/carnaval-2012/unidos-do-ladeira-e-campe-do-carnaval-em-juiz-de-fora-1.409561

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS