18 de fev. de 2012

Carnaval 2012: É maré cheia de artistas: Vanessa da Mata, na Portela, encabeça lista de personalidades na passarela

Esqueça o Pierrô, a Colombina e o Rei Momo. Os destaques que devem brilhar no carnaval de 2012 são Clara Nunes, Luiz Gonzaga, Gabriela de Jorge Amado, entre outros homenageados. Cada vez mais artistas encarnam personalidades na Sapucaí, como é o caso de Vanessa da Mata, que representará a cantora na Portela.

Vanessa da Mata serenou quando pisou na areia da Praia Vermelha, na Urca, vestida de Clara Nunes a convite do EXTRA.

— Estou passada! Agora eu percebi porque as pessoas me associavam a ela. Até então achava que era meio "forçação" de barra — confessou, ainda espantada, a cantora, sobre as referências que fazem desde que ela se lançou no meio artístico: — A vida inteira foi assim. No início, eu usava muita roupa branca, e também por causa do cabelo que muita gente não sabe, mas ela fazia permanente, pois tinha cabelos lisos. Os meus não...

A passagem de Vanessa da Mata no desfile da Portela vai dar um aperto de saudade em muito tamborim.

— É uma a responsabilidade representar um mito. Clara entrava na casa das pessoas falando de religião afro-brasileira numa época onde tudo era proibido. No mundo moderno, poderia ser santa porque levava paz às pessoas — afirma a cantora Vanessa.


CLARA NUNES

No alto do último carro da Portela estará Vanessa da Mata. A cantora virá como destaque principal da alegoria em forma de águia intitulada "Desfilando triunfal sobre o altar do carnaval", que trará ainda celebridades como o jogador Ronaldinho Gaúcho e o cantor Falcão, do Rappa.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-2012-mare-cheia-de-artistas-vanessa-da-mata-na-portela-encabeca-lista-de-personalidades-na-passarela-4009688.html#ixzz1mtC6h5PR


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carnaval-2012-mare-cheia-de-artistas-vanessa-da-mata-na-portela-encabeca-lista-de-personalidades-na-passarela-4009688.html#ixzz1mtBrJJvF


Paraíso clareia Sapucaí com homenagem à Clara Nunes

Primeira escola a se apresentar no Grupo de Acesso, o Paraíso do Tuiuti apresentou o enredo "A tal mineira", homenageando Clara Nunes. O enredo traduz uma viagem ao universo musical da cantora, além dos traços culturais desse universo do Carnaval.

A Comissão de Frente da escola trazia uma representante da cantora Clara Nunes em um tripé, que representava uma longa saia branca que complementava a fantasia. O carro abre-alas "Clara Claridade - Deixa clarear um ser de luz que vem de Minas" apresentou problemas e veio com as lâmpadas apagadas.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Zé Roberto e Mara Rosa, vestiu a fantasia Rei Mago e Estrela-guia, que faz analogia alegórica entre o nascimento de Clara Nunes, um "ser de luz", com o significado natalino dos festejos da Folia de Reis de Minas Gerais.

O terceiro carro alegórico da escola, "A Deusa dos Orixás no Brasil Mestiço, Santuário da Fé", entrou levando fumaça para a avenida. O quarto carro, "A Deusa do Samba Que o Passado Revela", apresentou pequenos problemas ao entrar na Sapucaí. Já o quinto e último carro da Paraíso do Tuiuti, "Na Simplicidade Acende a Chama do Meu Carnaval", trouxe um telão com imagens de Clara Nunes.


O desfile do Paraíso do Tuiuti deixou alguns buracos ao longo do desfile na Sapucaí, já que teve que correr para não ultrapassar o tempo. O esforço foi em vão, e a Tuiuti terminou por atrasar em um minuto o tempo regulamentar de desfile, com fim em 1h02. Contudo, a escola teve uma boa recepção do público, e empolgou os espectadores presentes na Avenida do Samba. De acordo com o coreógrafo da Comissão de Frente, Fábio Batista, a apresentação da escola está aprovada, mesmo ele admitindo alguns percalços ao longo do trajeto. "Minha sensação é de ver cumprido. Estou muito feliz e satisfeito, espero que os juízes também estejam", disse Fábio.

Já o intérprete da Tuiuti, Daniel Silva, afirmou que houve muita garra por parte da escola. "Foi muito bom. A escola está de parabéns porque tudo aconteceu com muito amor, tanto da parte da arquibancada quanto de quem desfilou. Sempre falta algo por uns detalhes ou outros. Mas isso agora fica pro ano que vem, o importante foi que a escola demonstrou muita vontade", disse Silva.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/162718

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS