17 de fev. de 2012

Mametto_-_Carnaval_2012_-_por_Jailson_BarbosaMametto estreia em ritmo de samba no Carnaval 2012 - Foi na cadência do samba e homenageando Clara Nunes que a Mametto fez a sua estreia no Carnaval de Salvador. Com um figurino inspirado na cantora, diva da música brasileira, que completaria 70 anos de vida em 2012, Ana Mametto colocou ainda mais tempero na já animada festa dos foliões e dos associados do Bloco Alerta Geral, no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida Sete de Setembro). Acompanhada pelos sambistas Arlindo Cruz e Dudu Nobre, Ana cantou clássicos do samba como Aquarela brasileira, Vou festejar, Coisinha do pai, entre outros.

O tributo à Clara Nunes continuou noite adentro também no circuito Dodô (Barra/Ondina), onde a folia da Mametto continuou até as 5h. A banda puxou um trio independente e fez a alegria do folião pipoca que ainda lotava as ruas na madrugada de sexta-feira. No figurino, mais uma homenagem. Assinado pelo estilista Luciano Santana, o vestido dourados com rendas era acompanhado por uma tiara de contas e conchas cuidadosamente aplicadas, remetendo às roupas usadas por Clara Nunes nos grandes festivais de música.

No repertório, sucessos consagraram a Mametto como revelação do verão comoTudo Vira Som, Pra Você se Apaixonar, Estrela Cintilante, além da nova de trabalho, Nanaê Nanã Naiana. De autoria de Sydnei da Conceição, compositor carioca da velha guarda da escola de samba Estácio de Sá, a música, que foi gravada por Clara Nunes, traz uma interpretação vibrante de Ana Mametto e é reforçada por arranjos modernos, que mesclam a força dos tambores da Bahia à linguagem moderna da música pop internacional.

Além de músicas próprias, a Mametto animou a avenida com verdadeiros hinos do Carnaval da Bahia como Zanzibar e Acorda Cidade, e lembrou o homenageado da folia este ano, o escritor Jorge Amado. Nesta sexta-feira, dia 17, a Mametto estará com seu trio independente no circuito Osmar (Campo Grande/ Avenida Sete de Setembro). Desta vez, a Mametto vem inspirada no significado do nome da banda – mãe de todos – e desfila com o tema Mãe Natureza, que ditará desde a decoração do trio elétrico até o figurino – em uma composição que leva muitas flores, folhas e galhos.


Mametto estreia em ritmo de samba no Carnaval 2012oi na cadência do samba com homenagem a Clara Nunes que a Mametto fez a sua estreia no Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (16). Com um figurino inspirado na cantora, diva da música brasileira, que completaria 70 anos de vida em 2012, Ana Mametto colocou ainda mais tempero na já animada festa dos foliões e dos associados do Bloco Alerta Geral, no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida Sete de Setembro). Acompanhada pelos sambistas Arlindo Cruz e Dudu Nobre, Ana cantou clássicos do samba como Aquarela brasileira, Vou festejar, Coisinha do pai, entre outros. O tributo à Clara Nunes continuou noite adentro também no circuito Dodô (Barra/Ondina), onde a folia da Mametto continuou até as 5h. A banda puxou um trio independente e fez a alegria do folião pipoca que ainda lotava as ruas na madrugada de sexta-feira. No figurino, mais uma homenagem. Assinado pelo estilista Luciano Santana, o vestido dourados com rendas era acompanhado por uma tiara de contas e conchas cuidadosamente aplicadas, remetendo às roupas usadas por Clara
Nunes nos grandes festivais de música.

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS