20 de fev. de 2012

galera olhem só o que encontrei!!!

Á ÁGUIA DE OURO TBM TROUXE CLARA NUNES PARA A AVENIDA NO CARNAVAL DE SP, NO CARRO CASSINO DO CHACRINHAS!!

CLARA NUNES , TIM MAIA , NEI MATOGROSSO , E OUTROS ÍCONES

Desfile da escola de samba Águia de Ouro, no Anhembi Leia mais
A Águia de Ouro mostrou hoje um desfile bem alegre e colorido, com o tema "Tropicália da Paz e Amor! O Movimento que não acabou!", homenageando o movimento tropicalista dos anos 60 e 70. A escola correu no final e saiu do sambódromo com 1h05 de desfile --o máximo permitido.

Segundo o carnavalesco Cláudio Cavalcante, o Cebola, compositor do samba-enredo de 2012, a expectativa é ir além do sexto lugar de 2011 e do quarto lugar de 2007, a melhor colocação da escola.

"Vou ficar muito emocionado se for campeão em 2012 com a Águia, acredito que os deuses estão conspirando a nosso favor".

Um dos destaques foi o último carro da escola, que fez uma homenagem a José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, que morreu em 1988. "O Chacrinha foi o eterno padrinho da Tropicália, e o desfile é encerrado com o carro 'Navilouca', mostrando Caetano Veloso e Gilberto Gil voltando do exílio. E quem está lá para recebê-los de braços abertos? O Chacrinha", resume Cebola.

Entre os famosos que desfilaram pela Águia está o cineasta Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por "Cidade de Deus", coprodutor do filme "Tropicália" (com estreia prevista para abril) e que filmará o desfile para exibi-lo no ano que vem, além de fazer uma homenagem ao cineasta Gláuber Rocha.

Outros nomes do desfile da Águia foram Cauby Peixoto, Tom Zé, Rita Lee, Simoninha (em homenagem a Wilson Simonal), Ângela Maria, Wanderléa, Geisy Arruda, Rick (da dupla Rick e Renner), Isadora Ribeiro e Roberta Miranda.

Antes do desfile, Cebola explicou que a variedade dos nomes mostra as influências que moldaram a Tropicália. "Não só os tropicalistas estarão no desfile, mas nomes que influenciaram e foram influenciados. A Tropicália é um mix de todos os ritmos, não só na música, mas também no cinema, no teatro, etc."

No portão da dispersão, integrantes da escola e seguranças do sambódromo começaram uma confusão porque fios do carro de som tinham ficado na avenida --o que poderia causar um acidente

No total, foram 3.800 componentes desfilando pela Águia de Ouro em 27 alas e cinco carros alegóricos.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1050669-sete-escolas-se-apresentam-hoje-no-carnaval-de-sao-paulo.shtml


E VOLTANDO AO RIO DE JANEIRO:


Desfile da Portela homenageia cantora Clara Nunes



DO RIO


Considerada uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio, a Portela homenageia neste Carnaval a cantora Clara Nunes com um desfile que retrata as folias baianas na Sapucaí.

Fabio Martins/AgNews
Sheron Menezes é a rainha da bateria da Portela; veja mais fotos do desfile
Sheron Menezes é a rainha da bateria da Portela; veja mais fotos do desfile

Se estivesse viva, a artista completaria 70 anos em 2012. Por isso, ela será a grande anfitriã do desfile.

Para homenagea-la, a Portela levou para a venida cantoras brasileiras como Marisa Monte, Daniela Mercury e Vanessa da Matta, que vem fantasiada de Clara Nunes. Também desfilou pela Portela o sambista Paulinho da Viola. "Eu vim honrosamente ao lado da águia e da Marisa (Monte). É um desfile magnífico, todo mundo cantou junto, foi contagiante", disse.

O samba da escola animou o público e a bateria foi um dos grandes destaques. A escola carioca desfilou com dez integrantes do afoxé "Filhos de Gandhy", da Bahia, e levou atabaques para reforçar o samba. A rainha de bateria Sheron Menezes também ajudou os músicos.

O enredo lembrou que Clara Nunes é a grande responsável por levar a Portela até a Bahia para conhecer as festas regionais. Com músicas marcantes, ela sempre vendeu a imagem do candomblé baiano para o mundo.

Com o enredo "E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual...", a azul e branco investiu em tecnologia e efeitos especiais para tentar alcançar sua 23ª vitória.

Em jejum de 30 anos sem vitória, a Portela foi a única escola do Rio a receber sete títulos seguidos. Em busca do novo título, o carnavalesco Paulo Menezes, que estreia na agremiação este ano, investiu em festas típicas da Bahia como a lavagem do Bonfim e de Bom Jesus dos Navegadores.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1050928-desfile-da-portela-homenageia-cantora-clara-nunes.shtml

Um comentário:

soufanrm disse...

Amo Clara Nunes...eterna em nossos coraçoes..... A Roberta Miranda é grande admiradora. e fez uma canção, pra homenageá-la, que o Rui Maurity canta lindamente.
GUERREIRA.
http://www.youtube.com/watch?v=zakxpw8vjXs

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS