16 de fev. de 2012


Escolas de samba mirins abrem carnaval no Sambódromo do Rio de Janeiro
( FOTO RECEBIDA DE MARCELI SODRÉ BH -VIA FACEBOOK)

A Nova Passarela do Samba será palco dos desfiles das escolas de samba mirins, que acontecem nesta sexta-feira, com início às 17h. A Petizada abre oficialmente os desfiles no carnaval 2012. Cerca de quarenta mil crianças e jovens com idade entre 05 e 18 anos desfilarão abrindo oficialmente o a folia no Rio de Janeiro. O público terá entrada liberada em todos os setores de arquibancadas. Confira a ordem dos desfiles:

1 – Inocentes da Caprichosos
2- Aprendizes do Salgueiro
3- MEL do Futuro
4- Infantes do Lins
5- Corações Unidos do Ciep
6- Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy
7- Nova Geração do Estácio de Sá
8- Império do Futuro
9 – Herdeiros da Vila
10 – Filhos da Águia
11 - Miúda da Cabuçu
12 – Pimpolhos da Grande Rio
13 – Mangueira do Amanhã
14 - Planeta Golfinhos da Guanabara
15 – Tijuquinha do Borel
16 – Petizes da Penha
17 – Estrelinha da Mocidade

Famosos prestigiam desfiles da criançada

Personalidades e sambistas de renome participarão do carnaval feito pela criançada. Gracyane Barbosa estará apresentando a rainha da bateria da escola mirim Tijuquinha do Borel. Alex Ribeiro desfilará no Império do Futuro, escola que prestará homenagem aos cantores Roberto Ribeiro e Clara Nunes. A mangueirense Alcione será pela terceira vez homenageada na Passarela do Samba. Desta vez pela Miúda da Cabuçu, que contará sua trajetória desde a infância no Maranhão, até o estrelato alcançado no Rio de Janeiro, além do trabalho que desenvolveu em prol do carnaval mirim. O cantor e compositor Chico Buarque, não confirmou, porém, existem grandes possibilidades do artista marcar presença no desfile da Mangueira do Amanhã, agremiação que contará sua vida e obra na Avenida. Já a atriz Karina Ferrari, desfilará a frente da bateria da escola de samba mirim Infantes do Lins.

Quem comparecer ao Sambódromo receberá exemplares da Revista Cartilha do Samba, com informações sobre as escolas de samba mirins. O término dos desfiles está previsto para terminar a meia noite.

mais notícias sobre a PARAISO DE TUIUTI:
Paraíso do Tuiuti (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
1ª - Paraíso do Tuiuti
Campeã do Grupo de Acesso B no carnaval de 2011, a Paraíso do Tuiuti quer conquistar o seu espaço com o enredo “A tal mineira”, do carnavalesco Jack Vasconcelos. Com 5 carros alegóricos e 2,3 mil componentes, a escola vai fazer uma homenagem à cantora Clara Nunes, com alegorias grandiosas e muita cor. A religiosidade será um dos pontos altos do desfile.

Estreante na agremiação, o carnavalesco adiantou que as baianas virão representando as mães de santo. O abre-alas será acoplado e terá cinco coroas, um dos símbolos da escola, que vão ganhar movimento na Avenida. Uma de suas paixões, o mar será representado na segunda alegoria, que vai trazer sereias e uma escultura do rosto da homenageada, com uma coroa de conchas.

No carro, 25 bailarinos coreografados por Andrea de Cássia vão simular o balanço do mar, com fitas e dança. Uma das alegorias vai trazer uma réplica da águia da Portela, escola de samba da cantora, com 13 metros de comprimento. “É um enredo muito lúdico. Pesquisei mais de 200 letras de músicas para montar esse desfile, e acho que a Sapucaí vai se emocionar com a Tuiuti”, disse Jack.

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS