19 de fev. de 2012

'É arrepiante representar um mito', diz Vanessa da Mata sobre
Clara Nunes
A cantora Vanessa Da Mata, que será Clara Nunes no desfile da Portela, já está pronta para entrar na avenida. (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
Cantora será artista mineira no desfile da Portela, na Marquês de Sapucaí.
Com tiara de conchas e vestido rendado, a cantora diz que está lisonjeada.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ

A cantora Vanessa da Mata será Clara Nunes no
desfile da Portela (Foto: Rodrigo Vianna / G1)
"É extremamente arrepiante." Assim definiu a cantora Vanessa da Mata a oportunidade de representar Clara Nunes no desfile da Portela, segunda a passar pela Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (19). Com tiara de conchas e vestido rendado, a cantora disse que está lisonjeada e que espera representar à altura a artista mineira.
"Eu amo a Portela e Clara Nunes é um ícone da música brasileira. Uma mulher que cantou a religiosidade como ninguém e espalhou a cultura afro. É extremamente arrepiante representar um mito. Eu cresci ouvindo a Clara e poder viver essa artista, nem que seja por alguns minutos, é um sonho. Ela não é uma cantora importante apenas para o Brasil, mas para o mundo", disse ela.
Uma festa baiana com o tempero portelense. É assim que a escola de samba Portela, considerada uma das mais tradicionais do Rio, quer apresentar o seu carnaval neste ano.

Para contar o enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...”, a azul e branco vai levar as principais festas baianas para a Avenida. E como anfitriã dessa “festança” estará a cantora Clara Nunes, a grande homenageada, que, se estivesse viva, estaria completando 70 anos em 2012.
A escola vai mostrar celebrações oriundas das tradições africanas e de origem na Igreja Católica, como as festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião. As tradicionais folias de carnaval na Bahia, como os carnavais do Afoxé, do Olodum, da Timbalada e dos Filhos de Gandhi, também serão citadas.
Segunda escola a desfilar no domingo (19), entre 22h05 e 22h22, a Portela vai levar para a Avenida sete carros alegóricos, cinco tripés e 4,1 mil componentes, divididos em 35 alas. Considerada o coração da escola de samba, a bateria comandada pelo mestre Nilo Sérgio virá de Filhos de Gandhi. Já a fantasia da rainha de bateria, a atriz Sheron Menezzes, foi mantida em segredo pelo carnavalesco.


Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS