25 de out. de 2011

Carnaval 2012

Vanessa da Mata será Clara Nunes no desfile da Portela

Sambista será fio condutor do enredo da escola, que já negocia as participações de outras personalidades no desfile do ano que vem

Vanessa da Mata interpretará Clara Nunes no desfile da Portela

Vanessa da Mata interpretará Clara Nunes no desfile da Portela (Divulgação)

Em 2012, a cantora Vanessa da Mata será a protagonista do desfile da Portela, interpretando o papel de Clara Nunes (1942-1983), fio condutor do enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, no qual a Azul-e-branca, com apoio do governo da Bahia, vai retratar festas populares baianas, a Lavagem do Bonfim e o Dia de Yemanjá. Filha de Iansã com Ogum, Clara Nunes tinha uma forte ligação com as religiões afrobrasileiras, e era portelense de coração.

Ao confirmar sua participação no desfile, Vanessa, nascida do Mato Grosso, através de um e-mail enviado ao carnavalesco Paulo Menezes, falou da admiração que tem por Clara Nunes e pela Portela.

Luizinho Coruja

Clara Nunes em show de lançamento de um de seus discos, em 1982

Clara Nunes em show de lançamento de um de seus discos, em 1982: ligação antiga com a Portela

"Recebi o convite com toda alegria e honra de quem desde criança admira de longe a majestosa Portela! Vista pelos olhos de uma criança, a Portela tem o impacto e suspiro de uma mágica indecifrável. Eu ficava e fico feliz, emocionada, ao ver diferentes classes sociais, principalmente as mais simples, coroadas pelo encantamento e privilégio da escola, participando de uma festa impecável de cultura brasileira. Junto à Portela sempre me vem a imagem de Clara, impávida, generosa, sorridente, talentosa, de fáceis agudos, de beleza forte e porte de rainha. Me arrepio toda vez que ouço Clara cantando 'Portela, eu nunca vi coisa mais bela' e a beleza da Portela é a beleza dela, esse é um casamento muito feliz", escreveu a artista.

De acordo com o coordenador de carnaval Alex Fab, outras personalidades baiana estão sendo convidadas para desfilar na Majestade do Samba , mas a escola só irá anunciar quando tudo estiver confirmado.

"Estamos em contato com grandes nomes que representam bem o estado da Bahia. Seja na cultura, na música e em outros segmentos. A Portela está trabalhando para fazer um grande desfile", afirmou Alex.

A Portela será a segunda escola a pisar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro.

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/vanessa-da-mata-sera-clara-nunes-no-desfile-da-portela

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS