19 de fev. de 2011

CLARA, CLARINHA... ESTRELINHA DOS ORIXÁS

Por Wagner Borges

(Uma Homenagem a Clara Nunes, Guerreira da Luz)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJxsMfyAsURnfjN2TMZvZZ888iwgUVMkHildTWxotykElMgYNu6jS85wzglhtTf8IQGE8XRmV2JLapG8od93sQ3e7Lqk0Muuh_6Au6djAFokCxi2usUhR4HAeVc8mw32g57K547bSCbF0/s230/conto%2520de%2520areia7.JPG

Clara, Clarinha...
Que desceu nas terras do Brasil,
Para cantar a Fé e a Luz.

Que cantou com a bênção dos Orixás...
Porque o seu coração era d’Eles.
Ah, linda mineira, de alma africana.

Linda estrela, de voz maravilhosa,
Que cantava a glória das três raças.
Ah, dançarina dos Orixás!

Clara, Clarinha...
Que voltou para casa, lá em cima,
Porque não era do mundo, era estrelinha.

Que voz! Que ginga! Que Axé!
Quem cantava, era você mesma?
Ou eram os Orixás, em você?

Ah, menina dos deuses!
Você deve estar cantando no Céu...
Mas deixou saudades aqui na Terra.

E, hoje, eu acordei lembrando-me de uma canção.
Uma das suas – ou dos Orixás?
E senti uma saudade doce, como um rio dentro de mim.

Sim, uma saudade com sabor de estrela.
E a visão de alguém cantando e dançando no Céu.
Uma saudade de você, Clarinha.

Sabe?... Quando você cantava aqui, eu era criança.
Mas o meu pai adorava a sua música - e se encantava...
E ele tinha você em alta conta – como mulher de fibra.

E, hoje, lembrando-me de você, eu também me lembro dele.
Que está bem velhinho, mas ainda apaixonado pela música.
E escrevo sobre você, não só pelo que senti, mas também por ele.

E não questiono o que senti, porque sempre escuto meu coração.
Assim como você fazia em nome dos Orixás.
E, hoje, além do meu pai, eu também me encanto com o seu canto.

Porque era canto de dor e alegria, bem humano e brejeiro.
Canto de alma, vindo do coração; ou, melhor dizendo, dos Orixás.
Sim, canto de fé! Das três raças num só país.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsyxhoFoyPGYoOaIywZvu-vRME0bM_pWIqTQ7-UwGKaNOKjcWE7iqv6USKGr-VVR3wRx9TnyRI-_ys8H3zAcJ730CGtkFgm7fbAEpRzyK2XABKBEwEwtxNri5GoYYV8LR3Ccc-L-zluQ/s400/conto_de_areia.jpg

Clara, Clarinha...
Algum Poder Maior me despertou no meio da madrugada.
Para escrever algo sobre você – e alegrar o meu pai.

E eu sei de muitos outros que apreciam sua música e sua fé.
Gente que você inspirou com sua fibra de guerreira de Iansã.
E eu acho que você inspirava até mesmo os Orixás.

Sabe?... Eu fecho os olhos e ainda vejo você dançando em meio às estrelas.
E sinto um perfume espiritual descendo aqui, bem no meu coração.
E sei que é uma bênção dos Orixás – e eu agradeço ao Céu por isso.

Ah, Clarinha de Meu Deus – e dos deuses no Astral do Brasil!
A Força Espiritual que você passava em suas canções está aqui, agora.
E é como um perfume sutil que viaja por essas linhas...

Sim, como uma bênção secreta levando alegria a outros corações...
E, talvez, levando uma doce saudade aos seus fãs, e aos seus irmãos de Fé.
E, assim, talvez eles orem aos Orixás, pelo bem de todos os seres.

E eu não sei por que fui escolhido para escrever sobre você.
Eu, que gosto de rock e não sigo doutrina alguma, seja ocidental ou oriental.
Mas, quem disse que os Orixás ligam para isso? Eles veem o Amor no coração.

Esse Amor que você cantou tão bem... Como guerreira da Luz.
Que também está aqui, me fazendo escrever essas linhas.
Que me acordou, no meio da madrugada, por obra de um Poder Maior.

Ah, Clara, Clarinha...
Que hoje canta e dança no Céu, encantando até mesmo os Orixás.
Obrigado, querida. Por sua música. Pela sua Fé. Pela sua fibra.

Axé!*

(Dedicado a Clara Nunes** – e aos seus fãs e irmãos de fé.)

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10174:clara-clarinha-estrelinha-dos-orixas&catid=138:ultimos-textos-postados&Itemid=271

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS