19 de nov. de 2010

Clara Nunes pode virar filme em 2011

Por Rodrigo Coutinho - 15.11.2010
.
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – Uma das maiores cantoras da música popular brasileira está prestes a ganhar uma merecida homenagem. De acordo com informações da colunista do Jornal da Tarde, Ana Carolina Rodrigues, Clara Nunes pode ganhar um filme que conta a sua trajetória em 2011. A cineasta Cristiana Grumbach já apresentou proposta ao viúvo de Clara, o compositor Paulo César Pinheiro.
.
Paulo deixou claro que não pretende aprovar produções que se atenham à vida pessoal de Clara Nunes. Para ele é de suma importância mostrar a trajetória artística de sua ex-mulher. A TV Globo já chegou a se interessar na produção de uma minissérie que falasse sobre a cantora, nos mesmos moldes que foi feito com Maysa, mas a abordagem da produção não agradou aos familiares de Clara.
.
Apesar de ter fincado raízes no Rio de Janeiro, Clara Nunes é natural da cidade de Paraopeba, interior de Minas Gerais. Muito identificada com as tradições afro-brasileiras, ela é, até hoje, considerada por muitos, a melhor cantora de samba da história, tendo gravado diversos sambas de compositores portelenses, sua escola de coração. Foi a primeira mulher a vender mais de cem mil cópias de um LP.
.
Clara Nunes faleceu em 1983, após uma reação alérgica, decorrente de anestesia. A cantora passava por uma cirurgia para varizes.
.
Fontes:
1) http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=32513
.
2) http://www.claranunesvozdeouro.blogspot.com/
.
3) http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/viuvo-de-clara-nunes-nao-quer-mexerico-em-filme-sobre-cantora-20101115.html
.
Dica: Alex Acioli (Amapá)

Um comentário:

Anônimo disse...

vc não tem mais nada pra postar?
fica um tempão sem mexer no blog e dar novidades pra nois!

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS