18 de mar. de 2010

MEMORIAL CLARA NUNES JÁ É REALIDADE


(foto recebida hj, de Sandra Rodrigues/RJ)

O Memorial Clara Nunes vira realidade!



O deputado mineiro Ademir Lucas,esteve em outubro de 2009, no município de Caetanópolis, onde encontrou com a irmã da cantora Clara Nunes, Maria Gonçalves (Mariquinha). Durante a visita, ela agradeceu ao deputado por ter sido autor da lei que deu nome ao Teatro da Imprensa Oficial de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de Teatro Clara Nunes,no ano de 1988.
Ademir Lucas se revela o primeiro político mineiro



a trabalhar desde a morte de Clara para seu reconhecimento em Minas e no Brasil."Ela honrou a cultura brasileira e de Minas" .Na ocasião, ele assumiu o compromisso de continuar lutando pela preservação da memória da cantora, inclusive em apoiar a instalação do museu que irá perpetuar definitivamente a sua obra musical.
Visitas ao município estão previstas para este fim de semana juntamente com o radialista Acyr Antão da Rádio Itatiaia,que sempre lembra de Clara Nunes em seus programas.
Agora, em março de 2010 vem a notícia que todos esperávamos: O governo de Minas Gerais abraça o projeto do Memorial Clara Nunes atestando ao acervo o título de Utilidade Pública.
O espaço, doado pelo sobrinho de Clara Nunes, Sued Gonçalves, abrigará o Memorial-Museu com obras previstas para este ano até 2011. Uma luta de todos que desde meados dos anos 80 vêm esperando tornar realidade esse reconhecimento à filha ilustre de Caetanópolis.
De nossa parte,ficamos felizes em participar a todos essa notícia tão esperada,e gratos à classe política de Minas.
Maria Gonçalves(a Dindinha) e o deputado Ademir Lucas.
o acervo da cantora guardado pela irmã Dindinha
Norma: LEI 18733 2010
Data: 05/03/2010
Origem: LEGISLATIVO
Ementa: DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O INSTITUTO CLARA NUNES - ICN -, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE CAETANÓPOLIS. Fonte: PUBLICAÇÃO - MINAS GERAIS DIÁRIO DO EXECUTIVO - 06/03/2010 PÁG. 1 COL.
Indexação: UTILIDADE PÚBLICA, ENTIDADE, MUNICÍPIO, CAETANÓPOLIS.
Catálogo: UTILIDADE PÚBLICA.
Texto:
Declara de utilidade pública o Instituto Clara Nunes - ICN -, com sede no Município de Caetanópolis. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes,decretou e eu, em seu nome, promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º Fica declarado de utilidade pública o Instituto ClaraNunes - ICN -, com sede no Município de Caetanópolis.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 5 de março de2010; 222º da Inconfidência Mineira e 189º da Independência doBrasil.
AÉCIO NEVES
Danilo de Castro
Renata Maria Paes de Vilhena

fonte:
http://claranunesvozdeouro.blogspot.com/

CREIO QUE PARA NÓS FÃS DE CLARA, ESTA SEJA A MELHOR NOTÍCIA DO ANO, ESPERAMOS AGORA O PROGRAMA ´´ POR TODA A MINHA VIDA´´ QUE É OUTRO SONHO.

2 comentários:

Sandra/CLAMAGOADA disse...

ANINHA,coloca o video que fiz aí no seu blog que mostra o texto da conquista do MEMORIAL CLARA NUNES!
Bjs.
Sandra.

Sandra/CLAMAGOADA disse...

http://www.youtube.com/watch?v=s8z01Q5U48w

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS