22 de fev. de 2010



Carlos Reis desfila no abre-alas junto com a águia, símbolo da escola.
Na fantasia, muito strass e cristais Swarovski compõem luxo do destaque

Lívia Torres


Não são só os barracões das escolas de samba que guardam a sete chaves os segredos do carnaval. No ateliê onde a fantasia do primeiro destaque da Portela está sendo feita, tudo também é muito sigiloso. Tanto mistério tem explicação: quem vai vestir a fantasia é o cabeleireiro Carlos Reis, que já ocupa o posto há 27 carnavais. Ele resolveu abrir as portas do ateliê para o G1 e mostrar a fantasia que vai usar do alto do abre-alas da azul e branca na Sapucaí.

“Minha fantasia significa o ponto digital. Na Avenida, tudo vai funcionar como uma coisa só: a minha fantasia, a águia e com as composições do carro. A roupa será integrada ao enredo. A escola vem muito bonita”, diz ele.


Convite nobre

O amor portelense nasceu de um convite nobre. Foi ninguém menos que Clara Nunes, um dos eternos baluartes portelenses, quem o chamou para desfilar pela escola de Madureira.

“Uma vez fui chamado para ir à Avenida ver uma escola de samba. Quando cheguei lá encontrei Clara Nunes. Fiquei observando e ela me perguntou se eu torcia para Portela. Eu disse que não, mas ela me convidou para desfilar no ano seguinte. Infelizmente ela faleceu e eu saí em uma ala que a homenageava. Cinco anos depois eu me tornei destaque da escola”, conta.


Pequenos detalhes que fazem diferença


Costurando as lembranças dos carnavais passados, Carlos vai montando a fantasia do próximo carnaval pedaço a pedaço.

“A roupa começa pela parte da costura, depois passa pelo artesanato, onde entram os broches, strass e as pedras de Swarovski. Esse ano minha roupa é futurista, praticamente toda prata e branca. Depois colocamos a pena na fantasia, que este ano será de faisão.”

Na opinião do destaque, são pequenos detalhes que na Avenida fazem toda a diferença. E quem disser que todo esse esforço não tem preço se enganou redondamente.

“Minha fantasia custa o preço de um carro zero. Sai mais ou menos nesse preço”, revela.

De cima do carro o destaque vai defender as cores da azul e branca e fazer a águia voar alto na Sapucaí.

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS