22 de fev. de 2009

O universo de Clara Nunes com a Bambas da Orgia

Foi com o seu hino cantado em voz e violão que a Bambas da Orgia entrou na avenida aos cinco minutos deste domingo, 22 Fev, para exaltar umas das mais célebres intérpretes do samba, Clara Nunes. Mas a cantora mineira não era a única homenageada. Conforme o diretor de Carnaval, Cleomar Rosa, a faceta guerreira de Clara retratada no samba-enredo também é uma referência ao desempenho da presidente da escola, Rosalina Conceição, que está no posto há oito anos e a quem descreveu como “dama de ferro do Carnaval de Porto Alegre”.
Rosalina mostrou a sua liderança ao comandar o esforço da agremiação no final do desfile, quando os integrantes precisaram se apressar para concluir apresentação dentro do tempo regulamentar de uma hora. Ao cruzar a linha de chegada com 59 minutos, a presidente se disse contente com o desempenho, apesar de um incidente com o quarto carro, que desfilou faltando a cabeça da águia. “Foi um percalço que acontece, mas foi um lindo desfile”, afirmou.
A alegoria representa a carioca Portela, umas das paixões de Clara Nunes e escola-madrinha da Bambas. Cada um dos cinco carros interpretou um ponto significativo da vida da cantora. O abre-alas fez referência à riqueza barroca de Minas Gerais, estado natal da homenageada, e os demais abordaram a sua discografia e a religiosidade. Adornado de estrelas e com efeito especial de chuva de prata, o carro final lembrou a sua morte, ocorrida em 1983.
O enredo “Brilha no Céu a Estrela que nos Faz Sonhar. Clara Guerreira, Bambas Vem te Homenagerar” foi contado pelos cerca de 1.300 integrantes, divididos em 22 alas. A Bambas da Orgia é a mais antiga escola de samba do Carnaval da Capital gaúcha, fundada em 6 de maio de 1940. Samba-enredo “Brilha no Céu a Estrela que nos Faz Sonhar. Clara Guerreira, Bambas Vem te Homenagerar”

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?reg=103427&p_secao=3&di=2009-02-22





























Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS