15 de fev. de 2009

ENSAIO TÉCNICO DE BAMBAS DA ORGIA (14/02)

Com a sua fiel torcida, a nação azul e branco fez a arquibancada pular.

Bambas da Orgia, prestando uma homenagem à cantora Clara Nunes, cumpriu o horário e iniciou sua apresentação no Porto Seco às 23h15 min.O inusitado foi a comissão de frente. Aliás, comissão de trás. Como os componentes chegaram atrasados, a ala veio no fim da escola representando a terceira idade. Outra curiosidade foi protagonizada pelo intérprete, que pulou a cerca. No bom sentido! Leandro da Águia saltou a grade para chamar o público.Antes de a escola pisar na avenida, o mestre Sandro Gravador demonstrou preocupação com o retorno do som para a bateria. Não houve problema e os ritmistas fizeram uma bela apresentação. Durante o percurso executaram movimentos que imitavam ondas do mar e suas coreografias arrancaram aplausos da plateia.







Código: 37463 - CARNAVAL - 15/02/2009 Muamba oficial do Carnaval 2009. Complexo Cultural do Porto Seco. Bambas da Orgia Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
http://bancodeimagens.procempa.com.br/#


A porta-estandarte Shayenne trouxe toda simpatia, beleza e samba no pé - Foto: Alice Schreiner

Clara Nunes em DVD para matar a saudade

Clara Nunes foi sem dúvida uma das maiores intérpretes que o Brasil já teve. Com seu carisma inconfundível e uma performance inigualável, ela arrebanhou fãs por todos os recantos do país. Quem sente saudade dos clipes com a cantora, exibidos no programa Fantástico da TV Globo na década de 70 e comecinho dos anos 80, agora pode comemorar pois já está no mervado o primeiro DVD da cantora.
Numa perceria com a Globo Marcas, a gravadora EMI reuniu todos os clipes apresentados no programa dominical e lança em DVD como ítem para colecionadores. Recentemente, dentro das homenagens feitas à cantora, a excelente biografia “Clara Nunes Guerreira da Utopia”, escrita brilhantemente pelo jornalista Vagner Fernandes, passou a ser ítem obrigatório para quem deseja conhecer uma das carreiras mais interessantes da música popular do Brasil. O livro reconstitui a trajetória da cantora mineira passando pelo início difícil, o sucesso retumbante e traz esclarecimentos sobre os últimos dias da artista até a fatalidade que culminou com sua morte precoce. Com o lançamento do DVD abre -se mais uma oportunidade para que o público conheça mais sobre a obra produzida pela cantora.
O DVD custa R$39,90 e chega para suprir a saudade e a carência do público fiel da artista. Os maiores sucessos da carreira de Clara Nunes desfilam em excelentes imagens que certamente vai atrair o olhar do admirador da cantora. Clara foi a primeira mulher cantora de samba a vender mais disco no Brasil do que os já manjados cantores de samba, sua obra é tão eclética quanto extensa, começou cantando boleros, depois samba até abraçar de vez o misticismo das letras onde reverenciava os deuses da África, fase mais conhecida e apreciada pelo grande público da cantora.
Mineira, de Paraopeba, Clara Nunes morreu em abril de 1983 depois de 28 dias de agonia, vítima de choque anafilático ocorrido durante uma cirurgia de varizes. Leia mais sobre Clara Nunes em musicapopulardobrasil.blogspot.com/search

http://extra.globo.com/blogs/musicapopular/post.asp?t=clara-nunes-em-dvd-para-matar-saudade&cod_post=147372

Enviado por Josué Ribeiro -
15/12/2008- 14:15

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS