2 de jul. de 2008


30/6/2008


Lançado "Inverno Cultural", da UFSJ


Em cerimônia em Belo Horizonte.


O lançamento do "21º Inverno Cultural", da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foi feito, oficialmente, em Belo Horizonte, no Teatro João Ceschiatti, que pertence ao complexo cultural do Palácio das Artes.
Entre as autoridades presentes, o reitor Helvécio Luiz Reis, a representante da Secretaria de Estado da Cultura e presidente da Fundação Clóvis Salgado, Lúcia Camargo, o prefeito de São João del-Rei, Sidinho do Ferrotaco e o coordenador geral do 21º Inverno Cultural e pró-reitor de Extensão, Alberto Tibaji. Dois convidados de destaque foram Maria Gonçalves (Dona Mariquita) e Joaquim Gonçalves, irmãos da homenageada desta versão do evento, Clara Nunes.
O professor Alberto destacou a pluralidade cultural do festival, a inclusão das diversas camadas sociais e a participação do reciclo Asmare, que além de oficinas vai decorar a tenda que será montada na Praça do Coreto, no Centro de São João del-Rei.
O prefeito Sidinho destacou o planejamento competente do Inverno Cultural e sua importância na vida da cidade e na difusão do nome de São João del-Rei como pólo de educação e cultura.
Citando trechos de sucessos de Clara Nunes, o reitor da UFSJ destacou a popularidade da obra de Clara Nunes, como aglutinadora dos diversos públicos, fator que vem de encontro à proposta do festival da UFSJ. O reitor, ao falar da intensa programação, destacou a peça "Clara estrela", que está sendo produzida exclusivamente para o evento, tendo a participação de estudantes e professores do Departamento de Música da UFSJ. O reitor agradeceu aos patrocinadores, que viabilizam a realização do evento através das leis de incentivo à cultura, e convidou a todos para "o grande festival de inverno de Minas Gerais".
Finalizando o lançamento, o grupo "Cordas de Aço", formado por sambistas atuantes em São João del-Rei, apresentou um pequeno show com samba e alegria, bem ao estilo de Clara Nunes.
O festival começa no próximo dia 12 de julho. Acesse a programação completa,


Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS