19 de mar. de 2008

MATÉRIA SOBRE DÉLCIO CARVALHO E SEU AFILHADO, VALE A PENA CONFERIR


Délcio Carvalho e o afilhado Caio Bassitt: uma das obras mais completas e desconhecidas do samba atual
A voz e a poesia maduras de “Meu lamento vai (Cais da Sedução)”, em sua participação no álbum do afilhado Caio Bassitt, comprovam o esplendor da obra de Délcio Carvalho, veterano fluminense que lançou há dois anos o fascinante “Profissão Compositor” (Olho do Tempo). Sambas como “Sonho Meu”, “Esperanças Perdidas” e “Acreditar” figuram entre seus clássicos. Infelizmente, uma obra pouco difundida em relação a seu autor, cuja voz delicada e precisa por si só já merecia um maior reconhecimento.Sobre Caio, Délcio Carvalho escreve em “Samba para os amigos”: “Sensibilidade e originalidade difíceis de se achar, trazendo ousadia ao fazer melodias, abordando temas diferentes”. Para concluir, evocando: “Quero que todos ouçam com carinho essa variedade de sons das canções que compõem o mundo lindo desse garoto sensível que fez de um velho poeta compositor seu fã incondicional”.Délcio, fã do samba, parceiro de bambas como Zé Kéti, Dona Ivone Lara... E já gravado, desde 1968, por Roberto Ribeiro ( “Liberdade” e “Acreditar”); Originais do Samba (“É preciso cantar” e “Esperanças Perdidas”); Elza Soares (“Lá vou eu”); Elizeth Cardoso (“Serenou” e “Minha Verdade”); Clara Nunes (“Alvorecer”); Beth Carvalho (“Amor sem Esperança” e “Sorriso de Criança”)!... E ainda: Noite Ilustrada (“Me Esqueça”); Bezerra da Silva (“O Rei da Cocada Preta”); Clementina de Jesus (“Dinheiro de Pobre”)... E Maria Bethânia, Luiz Américo, Maria Creuza e, claro, Dona Ivone Lara, entre as duas centenas de parcerias...


CONFIRA MAIS SOBRE O AUTOR DE ALVORECER!!!


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=520968

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS