9 de fev de 2008


Revista Espiritual de Umbanda Especial

Cultos de Nação - Candomblés

Produzido por: Editora Escala

Edição Nº: 6

Páginas: 76

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Peso: 0,175
Descrição:

A Cantora dos Orixás


Clara Nunes foi uma guerreira que soube levar seu ideal de mostrar a beleza da religiosidade Afro-brasileira. Confira nesta edição de Revista Espiritual de Umbanda uma homenagem a essa grande intérprete, que foi morta prematuramente, deixando uma grande lacuna na MPB. Ainda neste número, apresentamos um artigo que nos traz toda a história da fundação da primeira cidade yorubana – Ifê-Ifé, local de origem das primeiras tribos. E mais: os 100 anos de Agenor Miranda Rocha; a força do Orixá Exu; o verdadeiro significado de Àbíkú; as Senhoras do Pássaro da Morte; e muito mais! Revista Espiritual de Umbanda, compre neste site ou nas bancas em todo Brasil.
http://www.escala.com.br/detalhe.asp?id=8946&grupo=34&cat=229

2 comentários:

J u v e n a l B e r n a r d e s disse...

Este blog esta maravilhoso! A Clara deve estar cantando de alegria com uma homenagem dessas. Sou fã-zaço de Clara Nunes, embora tenha andado um pouco afastado de sua voz.

Mas o motivo do comentário, além de dar força ao blog [já está salvo em 'favoritos'], é esclarecer uma dúvida.

Primeiro é preciso dizer que sou mineiro e cruzeirense. E aí entra o motivo do comentário: outro dia entrei numa discussão mais acirrada com um amigo atleticano e chato que não cansava de falar na relação entre seu time e Beth Carvalho [de quem também gosto muito, diga-se]. Mas em determinado momento eu lembrei a ele de que CLARA NUNES ERA MADRINHA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. E, salvo engano [aí minha memória falhou, mas eu tenho quase certeza disso], ela foi enterrada com as bandeiras da Portela e do Cruzeiro.
Será que eu sonhei isso ou foi o que realmente aconteceu? Alguém [algum 'estudioso' de CLARA] poderia me socorrer nessa dúvida?

Mandem um email esclarecendo ou com qualquer informação válida a esse respeito para: juvenalbernardes@uai.com.br ou para blogdonanal.blogspot.com

Obrigado. E "VIVA A GUERREIRA"!!!!!

ANINHA VIEIRA disse...

OLÁ JUVENAL

AGRADEÇO EM PRIMEIRO SUA VISITA E COMENTÁRIO NO BLOG CLARA NUNES DEUSA DOS ORIXÁS.

QUE EU ME LEMBRE CLARA , FOI APENAS A BANDEIRA DA PORTELA, EMBORA CLARINHA FOSSE MESMO APAIXONADA PELO CRUZEIRO, MAS VOU PROCURAR SABER E TE FALO, EU NÃO TENHO NENHUMA FOTO DO VELORIO, E TBM NÃO GOSTARIA DE TER,GOSTO DE LEBRAR DE MINHA CALRIDADE EMANANDO SUAS LUZES E SUA ALEGRIA.

NOS VISITE, SEMPRE TEM NOVIDADES SOBRE CLARIDADE, E SE TIVER ALGUMA MATERIA QUE FALE DE CLARA E DO CRUZEIRO É SO ME MANDAR QUE PUBLICAMOS NO BLOG OK?

ABRAÇOS E TANHA UM BELO DIA.

ANINHA VIEIRA

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS