11 de dez. de 2007



CLARA EM PORTO ALEGRE EM PASSEIO NO RIO GUAÍBA


Nos anos 70 o ex-comodoro do Veleiros do Sul, Mário Hofmeister, assistiu com a filha Maria Rita a um show de Toquinho e Vinícius, no Teatro Leopoldina, em Porto Alegre.
No final, Mário foi ao camarim com ela e convidou os artistas para um passeio à Ilha Francisco Manoel ("Chico"), sub-sede do Veleiros no Rio Guaíba. Toparam, com a condição de que fosse em segredo, e que fossem poucos convidados.

Às 9h do outro dia, no Veleiros, Vinícius embarcou e pediu à Maria Rita um whisky. Mário tinha ido na frente para preparar o churrasco naquele domingo nublado de 1973.

Os filhos do ex-comodoro Hofmeister, Eduardo (Ferrugem) e Maria Rita, além de alguns poucos amigos tiveram o privilégio único de navegar ao som de Toquinho e Vinícius. Ao vivo! E de lambuja, Clara Nunes cantando. A banda foi junto.Toquinho, ora timoneava o veleiro, ora tocava. A esposa de Vinícius pediu que avisassem quando estivessem na metade do caminho.

Na Ponta Grossa ela então começou um ritual em que tirava rosas de um buquê e as passava em cada pessoa para em seguida jogar as flores no rio. Durante a tarde tocaram sentados em pedras com os privilegiados navegadores em volta.Mário e os artistas não se conheciam e nenhum deles conhecia algo sobre o Guaíba ou sobre o Veleiros.
A sede da Chico Manoel era um pequeno e velho galpão, bem próximo à margem.
Toquinho e Vinícius levaram os violões espontaneamente.
Tocaram por prazer.
http://www.popa.com.br/imagens/toquinho_e_vinicius_na_chico/index.htm

Nenhum comentário:

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

Powered By Blogger

PARCERIA MERCADO LIVRE

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS