11 de nov de 2007



EM MEUS TRADICIONAIS PASSEIOS NA INTERNET EM BUSCA DE SITES E DE NOVIDADES SOBRE NOSSA GUERREIRA ENCONTREI ESTE BONITO TRABALHO DE OUTRA GAÚCHA QUE COMO EU AMA CLARA NUNES,


VISITEM O BLOG DA SÁTIRA MACHADO



VEJA ALGUNS TRECHOS DO SITE


SAUDAÇÃO A CLARA


“... sou a mineira gerreira, filha de Ogum com Yansã...”Capa do disco Clara Esperança, onde a cantora profetiza que um dia o Brasil terá um presidente negro Clara Nunes foi a primeira mulher brasileira a ganhar visibilidade na mídia cantando ritmos dos cultos aos Orixás. O modo de vestir roupas brancas, de se enfeitar com balangandãs e berenguendéns, de rodar descalça e de entoar os sons de África a fizeram ícone da Música Popular Brasileira. Clara Francisca Nunes Gonçalves nasceu em 12 de agosto de 1942, em Cedro(hoje Caetanópolis), distrito de Paraopeba/MG. Batizada na Igreja de Santo Antônio, seu nome lembra o da padroeira da Televisão, Santa Clara de Assis que morreu em 11 de agosto de 1253. (...)


Clara Nunes morreu em 02 de Abril 1983.

No Rio Grande do Sul, a Associação Clara Nunes, presidida por Alexandre Gabriel, preserva a memória da cantora e realiza um trabalho social com crianças e jovens da comunidade da Vila São Miguel, no Morro da Polícia de Porto Alegre. A associação também mantém a Biblioteca do Negro “Maria Helena Vargas da Silveira”, na residência da Prof. Yvanilda Belegante, em Viamão/RS.


No município de Caçapava do Sul, há 18 anos, também existe um grupo de dança chamado "Clara Nunes".

Nenhum comentário:

HOMENAGENS!

Loading...

CLARA NUNES, MEU SONHO CRISTALINO!

guerreira!

MINHA HOMENAGEM Á CLARIDADE

PARCERIA MERCADO LIVRE

CLARA NO YOU TUBE

Loading...

ANINHA VIEIRA

Minha foto
BRASIL, RS, Brazil
MAIS UM ESPAÇO DEDICADO A NOSSA ESTRELA MAIOR CLARA NUNES. CLARA, NÓS TE AMAMOOOOOOOOOOOOOSSS!!!! ANINHA VIEIRA/RS